Financiamento

   



Graças à sua Rede Internacional de Marketing, a DEZA TECH SARL U s.r.o recebe diferentes solicitações relacionadas ao financiamento de projetos de desenvolvimento.

Esses projetos são identificados por nossos consultores em cooperação com proprietários de projetos ou mutuários.

O processo de financiamento começa quando o proprietário do projeto nos envia uma Carta de Intenções (LOI) e o Perfil do Projeto.

Após a análise preliminar e as consultas com o financiador, se o projeto atender ao requisito necessário e supondo que o mutuário seja uma empresa existente, o mutuário será solicitado a enviar os estudos de viabilidade e o balanço dos cinco últimos anos.

Caso seja uma nova empresa de start up, será solicitado o saldo de pelo menos três anos.
De acordo com o tamanho do projeto, em alguns casos, uma equipe de especialistas será solicitada a visitar o local e fazer a avaliação.

Na maior parte do caso, graças ao banco local ou ao banco mutuário oferecendo a garantia necessária, qualquer decisão relacionada à aceitação do financiamento do projeto depende da decisão do banco de oferecer a garantia solicitada.

É um marco para alcançar a estrutura de financiamento do projeto, que requer uma avaliação cuidadosa dos riscos de construção, operação e receita, e busca alcançar uma ótima distribuição de risco entre os parceiros privados para a transação.

A estruturação financeira na prática significa limitar os riscos aos credores seniores e alocá-los a investidores de capital, subcontratados, garantidores e outras partes por meio de acordos contratuais de um tipo ou outro.

Graças a uma forte equipe de consultores financeiros, podemos decidir e aconselhar sobre as prováveis ​​fontes de financiamento para um determinado projeto. Também ajudamos a encontrar o EPC, o Investidor ou o Exportador para cumprir a exigência do estresse do financiador no caso do financiamento da exportação.

São cenários diferentes, mas Equidade é geralmente fornecida pelos patrocinadores do projeto, mas também pode ser fornecida pelos contratados que irão construir e operar o projeto, bem como pelas instituições financeiras. Uma grande parte do patrimônio líquido (geralmente chamado de “quase-capital”) pode na verdade estar na forma de dívida subordinada do acionista, para benefícios fiscais e contábeis. Como os detentores de ações têm riscos primários em um projeto de PPP, eles buscarão um retorno maior sobre o financiamento que eles fornecem.

Por isso, é altamente recomendável que cada financiamento de projetos seja analisado caso a caso para garantir a viabilidade e o retorno do investimento.

Para qualquer pergunta, entre em contato conosco pelo serviceclient@dezatech.com
Comments